- Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca.
- Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
- É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas.
- Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
- Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.
- Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.
- Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa.
- Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.
- Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata.
- Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
- Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram.
- Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então.
- “Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”
- "Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."
- É curioso não saber dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo".
- Clarice Lispector
domingo, 9 de agosto de 2009
Frases de Clarice Lispector
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário