domingo, 9 de agosto de 2009

SAUDADES


  • Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
  • Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
  • quando escuto uma voz,
  • quando me lembro do passado,eu sinto saudades...
  • Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
  • de pessoas com quem não mais falei ou cruzei.
  • Sinto saudades da minha infância,
  • do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
  • do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...
  • Sinto saudades do presente,
  • que não aproveitei de todo,
  • lembrando do passado
  • e apostando no futuro...
  • Sinto saudades do futuro,
  • que se idealizado,provavelmente não será
  • do jeito que eu penso que vai ser...
  • Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!
  • De quem disse que viria
  • e nem apareceu;de quem apareceu correndo,
  • sem me conhecer direito,
  • de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
  • Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!
  • Daqueles que não tiveram
  • como me dizer adeus;
  • de gente que passou na calçada contrária da minha vida
  • e que só enxerguei de vislumbre!
  • Sinto saudades de coisas que tive
  • e de outras que não tivemas quis muito ter!
  • Sinto saudades de coisas
  • que nem sei se existiram.
  • Sinto saudades de coisas sérias,
  • de coisas hilariantes,de casos, de experiências...
  • Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia
  • e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!
  • Sinto saudades das coisas que vivie das que deixei passar,sem curtir na totalidade.
  • Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...
  • não sei onde...para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...
  • E é por isso que eu tenho mais saudades...
  • Porque encontrei uma palavra
  • para usar todas as vezes
  • em que sinto este aperto no peito,
  • meio nostálgico, meio gostoso,
  • mas que funciona melhordo que um sinal vital
  • quando se quer falar de vidae de sentimentos.
  • Ela é a prova inequívocade que somos sensíveis!
  • De que amamos muitoo que tivemos
  • e lamentamos as coisas boas
  • que perdemos ao longo da nossa existência...
  • Clarice Lispector

Nenhum comentário: